Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-21T19:47:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Oi Roberta,
boa noite!
 
 Obtemos a declividade ou coeficiente angular da reta calculando...

\alpha=\frac{y_b-y_a}{x_b-x_a}\\\\3=\frac{8-5}{3-a}\\\\\frac{3}{3-a}=3\\\\3(3-a)=3\;\;\div(3\\3-a=1\\\boxed{a=2}

 Espero ter ajudado!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-21T20:03:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamamos, como tradicionalmente, a declividade da reta de  m

A fórmula da Geometria Analítica para o cálculo de m é:

\boxed{m=\frac{y_B-y_A}{x_B-x_A}}

Neste caso:

m=\frac{8-5}{3-a}=3\\
\\
9-3a=3\\
\\
3a=9-3\\
\\
3a=6\\
\\
\boxed{a=2}
3 5 3