Respostas

A melhor resposta!
2013-06-08T16:18:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Marie,

 

Aplicando propriedades das potencias:

 

 (2√¯ 3)² = (2)². (√¯ 3)²

 

Efetuando:

 

(4)(3) = 12

 

 (2√¯ 3)² = 12

39 4 39
2013-06-08T16:21:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa Tarde, ver só, Em radiciação quando temos raízes de alguma coisa elevado ao quadrado, cancelamos a raiz com o quadrado, permanecendo só akela coisa... srsr Meio Confuso né? Mas tipo... Vou tentar explicar melhor...

 

(2(√3))² = 2² . (√3) ²  Podemos agora, cancelar o expoente com a raiz. Isso ocorre pois é uma lei da radiciação... pois uma raiz quadrada pode ser escrita na forma de potência...

 

Com isso o resultado dará 4 . 3       

                                                 = 12

 

OBS: Acho bom revisar radiciação e potenciação, é bem legal e bem facilzinho tbm...

Abraços e bons estudos...

21 3 21