Guilhermina preparou um bolo de aniversario e o colocou exatamente sobre uma bandeja circular de 30cm de diâmetro. Depois decorou com uma fita de papel em volta do bolo . Qual a medida do comprimento da fita de papel?
ME AJUDEEEEM , vale 10 PTS

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T19:33:01-03:00
Guilhermina preparou um bolo de aniversario e o colocou exatamente sobre uma bandeja circular de 30cm de diâmetro. Depois decorou com uma fita de papel em volta do bolo . Qual a medida do comprimento da fita de papel?
30x 
[tex] pi=3,14
30x3,14=94,2         o comprimento da fita será de 94,2cm
6 4 6
muito obrigado, mas eu tenho que usar a formula do 2piR ?
exato comprimento c=2pi R
c=2x pi x raio= C=2 x 3,14 x 15 = C=94,2
obrigado
2014-04-21T19:38:14-03:00
O comprimento da circunferência é πd, onde d é o diâmetro.
Portanto c=π*30, ou seja 94,2 cm aproximadamente, pois π é uma dizima infinita.
2 5 2