Na educação infantil, quais as principais características de desenvolvimento da primeira infância (0 a 2 anos de idade) deveriam ser consideradas no trabalho pedagógico?

a)

O desenvolvimento das habilidades psicomotoras, relacionadas à representação corporal, à lateralidade e à re­presentação espaço-temporal.

b)

O pensamento pré-operatório, que se constitui ainda num pensamento limitado, mas que inclui a capacidade de representação de objetos e acontecimentos.

c)

A conduta perceptiva do bebê que se realiza por meio dos órgãos do sentido, sendo por meio deles que a criança apreende o mundo a sua volta, e os vínculos afetivos constituídos com as figuras de apego, que proporcionam uma base segura para futuras relações afetivas.

d)

A estruturação da personalidade, com conflitos relacionados ao desenvolvimento da própria identidade, do desejo de ser ele mesmo e de colocar em prática uma autonomia recém-adquirida.

e)

As regras de convívio social deveriam ser estipuladas para as crianças aprenderem a ser autônomas e a cooperar com os colegas.

1

Respostas

2014-04-21T19:37:44-03:00
Oi eu iria de B é a que faz mais sentido