Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T19:53:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Oi Nathalia,
a equação é da forma: y=ax+b.

 Onde,
coeficiente angular: a
coeficiente linear: b

 Para obter a mencionada equação, teremos que isolar "t" nas equações dadas, veja:

=> x = 3 + 4t

x=3+4t\\4t=x-3\\t=\frac{x-3}{4} 


=> y = - 5 + t

y=-5+t\\t=y+5 


 Igualando os valores de "t",

\frac{x-3}{4}=y+5\\\\x-3=4y+20\\4y=x-23\\\boxed{y=\frac{x}{4}-\frac{23}{4}}


 Daí,

coeficiente angular: a = 1/4
coeficiente linear: b = - 23/4



1 5 1
2014-04-21T19:55:54-03:00
Isolando t na 2 , temos: t = 5 + y.
Substituindo na 1, temos: x=3+4(5+y) ⇒x=3+20+4yx=23+4yx-4y-23=0. A equação da reta é: x-4y-23=0
Para encontrar o coeficiente angular e linear,basta isolar o Y: -4y=-x+234y=x-23y=\frac{x}{4} - \frac{23}{4} . Logo, o coeficiente angular será  \frac{1}{4} e o angular ⇒- \frac{23}{4}
Deixe eu editar.
Um primo meu a acabou apertando a tecla enter. hahaha
kkk