Respostas

2014-04-21T19:55:45-03:00
Tenho dinheiro em duas gavetas, num total de R$1800,00.Uma das gavetas tem o triplo da quantia da outra. Quanto reais tem em cada gaveta?
Resp. R$1800,00/4=450 em uma gaveta tem R$450,00 e na outra R$1350
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-21T20:15:57-03:00
x + 3x = 1800
4x = 1800
x = 450,00

Então , em uma gaveta tem R$ 450,00 , e na outra tem o triplo, ou seja : 450,00 * 3 = 1.350,00 , somando as duas : 1.350,00 + 450,00 = 1.800,00 
3 5 3