Respostas

2014-04-21T23:48:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Geograficamente, os astecas ocupavam a região do atual México, tendo sua capital na atual cidade do México (capital). Eles formaram um enorme e poderoso império, com a prática de sacrifícios rituais de pessoas. Eram governados por um único soberano, que também era idolatrado como se um deus fosse.

Já os incas habitavam do planalto andino, especialmente na região que hoje é o Peru. Formaram um dos maiores impérios da humanidade. Eram governados por um único soberano, que também era idolatrado como se um deus fosse.

Os maias foram uma civilização que se estabeleceu em territórios que hoje fazem parte do México e da Guatemala. Ao contrário do império inca e asteca, os maias formavam cidades-estados, que, em muitos casos, lutavam entre si.

Obviamente, esses povos não desapareceram, mas se miscigenaram e continuam sendo um grupo étnico importante em cada um dos países e regiões citadas.

Em termos gerais, as epidemias europeias mataram mais de 90% da população indígena da América, contribuindo para a destruição de suas culturas. Tanto na colonização / invasão de povoamento ou de exploração, eles invadiam a região, matavam os índios quando não conseguiam escravizá-los (prática que continuou com a independência dos Estados Unidos, conforme relata o livro "Enterrem meu coração na curva do rio"). Fingiam paz por um tempo e logo depois voltavam à guerra, utilizando-se de armas modernas, técnicas de guerra, doenças (por exemplo, enviavam aos índios cobertores para o frio que haviam sido usados por doentes de sarampo, varíola, dentre outras).

Aliado a isso, os europeus apresentavam uma tecnologia bastante superior aos nativo americanos, bem como estratégias de guerra amplamente acumuladas durante as lutas contra os mouros na guerra da reconquista.

Além disso, houve uma dominação cultural, pois os indígenas passaram a acreditar que isso se devia ao deus dos europeus ser mais forte que os deles, de modo que houve a desestruturação de muitas sociedades indígenas e a conversão em massa em busca de salvação contra as epidemias e, em parte, por isso, até hoje, a maioria da população que habita a América é cristã.

Para aprofundar seu conhecimento sobre todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas ",  " Colapso (2010): National Geographic ", " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  " ,  " Armas germes e Aço Conquista ",  e " Construindo um Império - Os Astecas  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1