Respostas

2013-06-08T18:01:03-03:00

1 hora são 60 min

1 minutos são 60 segundos

 

1 hora contém 3600 segundos 

 

O sistema de tempo padrão é baseado no sistema internacional de medidas, elaborado na França para facilitar as medias ao redor do mundo, são todos baseados na base 60. Caso queira "adicionar" ou "tirar" do tempo, transforme tudo em minutos e some os segundos.

 

Por exemplo:

 

15:24 + 02:25

 

3 horas e 24 minutos mais ( 2x60 =120 min mais 25 min) 2 horas e 25 min:

 

5:49.

A melhor resposta!
2013-06-08T18:09:48-03:00

Tipo, seria pra transformar Segundos em Min (ou vice-versa) em Horas etc...? se for isso, vamos lá...

 

Bom Tatá, o tempo tem uma espécie de Conversão diferente das outras... ou seja, é tudo relacionado a 60

 

Caso vc queria trasformar minutos em segundos deve-se ter em mente o seguinte...

 

                                                            1 min = 60 s

 Com isso, vc resolve tudo pois, qualquer coisa que vc queira aplicar... aplica em cima dessa expressão... Ex: Quero saber quantos Segundos tem 21 min...?

 

                                                            1 min = 60 s

                                                          21 min = x

 

Se 1 min é igual a 60 s quanto vale 21 min em segundos?

Multiplica em "X" e tem-se o resultado...

 

                                                              1 . x = 21 . 60

                                                               x = 1260 s

 

Pronto, é só regra de três...

 

No exemplo de Horas, é mesma coisa... É só ter em mente...

 

                                                               1 hora = 60 min

 

Ex: quero saber quantos min tem 24 horas ( um dia inteiro )

 

                                                               1 hora = 60 min

                                                           24 horas = x

 

Denoso, multiplica em X e obtêm-se o resultado...

                                                

                                                              x = 24 . 60

                                                              x = 1440 min

 

Certinho? Essas são as conversões mais usadas... 

 

E já que ficou claro, tenta fazer ai... Quantos segundos tem 1 dia? (1440 min )

 

                                                                    1 min = 60 s

                                                             1440 min = x

 

Bons estudos...

1 5 1