Respostas

2014-04-21T20:36:27-03:00
Artificial - não leva em consideração os aspectos científicos.
Natural - leva em consideração os aspectos científicos
2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-21T20:36:45-03:00
Na classificação biológica, uma classificação é considerada artificial quando as características usadas para distinguir entre dois tipos de organismos são facilmente observáveis, mas não reflectem necessariamente o parentesco ou o grau de semelhança entre eles. As primeiras classificações biológicas eram artificiais, pois utilizavam critérios arbitrários que não levavam em consideração o parentesco evolutivo entre as espécies.O sistema de classificação artificial, em taxonomia, é todo aquele que usa critérios arbitrários, não refletindo as semelhanças e diferenças fundamentais entre os indivíduos. Este sistema classifica os seres vivos com base em uma única característica escolhida aleatoriamente, sem levar em conta as características morfológicas e fisiológicas dos indivíduos, nem as relações filogenéticas (de parentesco) existentes entre eles.Exs.: Classificação dos animais quanto ao seu habitat, ou quanto a sua forma de locomoção; classificação dos vegetais quanto a sua altura (Platão, séc. IV a.C.)
4 4 4