Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T20:38:16-03:00
Os direitos humanos surgiram juntamente com a criação da ONU no período pós-segunda guerra. Essa lei dos direitos humanos garante os ditos direitos básicos que, na teoria, todo ser humano deveria ter acesso, como por exemplo, direito à moradia, vida e educação dentre outras coisas.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-04-22T09:24:24-03:00
Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. São1 : direitos civis e políticos (exemplos: direitos à vida, à propriedadeliberdades de pensamento, de expressão, de crençaigualdade formal, ou seja, de todos perante a leidireitos à nacionalidade, de participar do governo do seu Estado, podendo votar e ser votado, entre outros, fundamentados no valor liberdade); direitos econômicossociais eculturais (exemplos: direitos ao trabalho, à educação, à saúde, à previdência social, à moradia, à distribuição de renda, entre outros, fundamentados no valor igualdade de oportunidades); direitos difusos e coletivos(exemplos: direito à pazdireito ao progressoautodeterminação dos povosdireito ambientaldireitos do consumidorinclusão digital, entre outros, fundamentados no valor fraternidade).