Respostas

2014-04-21T21:13:48-03:00
A dízima periódica é um número que não tem fim.
E ela é dividida em simples, composta. E ela é bastante vista em raízes quadradas não exatas!!!!
A melhor resposta!
2014-04-21T21:18:10-03:00
0,5555..... = 5/9
Para cada número que repete, neste caso o número 5, teremos um número 9 representando o número no denominador.
0,323232.... = 32/99(neste caso dois(32) números compõem o período que é a parte que repete. Então teremos dois números 9 no denominador)
0,537537.... = 53/999 (neste caso três números compõem o período(537) que é a parte que repete. Então teremos três números 9 no denominador)
0,98419841... = 9841/9999 (neste caso quatro  números (9841)compõem o período que é a parte que repete. Então teremos quatro números 9 no denominador)
Esses são os exemplos de dízima periódica simples.
1 5 1