Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T21:22:56-03:00
A) 3x -12 = 2x +15       
3x-2x = 15 + 12
x= 27º

B) 3x= x + 40
3x-x=40
2x=40
x= 40/2
x=20º

C) 3x + 20 + 2x -30 = 180
5x = 180 +30 -20
5x=190
x=190/5
x=38º
1 5 1
Comentário foi eliminado
obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
:)
2014-04-21T21:26:11-03:00
A - ) 3x - 12 = 2x + 15 -> x = 27 graus (tem o mesmo ângulo por isso iguala)

b - ) 3x = x + 40 -> 2x = 40 -> x=20 (propriedade alterno interno)

c - ) 3x + 20 + 2x - 30 = 180 -> 5x = 190 -> x = 38 (os dois ângulos somados formam um angulo raso)

Bjs
obrigadaaa!!
Por nada! Ah e ali na C a divisão de 190 por 5 é 38