Respostas

2014-04-21T21:30:47-03:00
Segundo a teoria de Bohr,os elétrons giram em órbitas definidas e não assumem qualquer valor de energia, apenas tem a energia do nível de energia (órbita) no qual estão.
Quando um átomo recebe energia(e isso pode ser feito através do aumento de temperatura, é para isso que serve a chama) ele salta para uma órbita mais energética, e quando o fornecimento de energia é interrompido, ele volta para a órbita anterior, liberando energia na forma de ondas eletromagnéticas (luz).

2.Porque cada átomo emite ondas em uma frequência característica.
3 2 3
A melhor resposta!
2014-04-21T21:32:32-03:00
Quando você expõe algum elemento a uma certa quantidade de energia, no caso o fogo, alguns elétrons absorvem essa energia e pulam para um nível energético superior, ficando no seu estado excitado e em seguida, ele retorna ao seu nível energético de origem liberando essa energia que absorveu na forma de fóton (luz), sendo que cada elemento libera uma radiação em um comprimento de onda característico.
2 5 2