Respostas

2013-06-08T19:40:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Todos os pontos que pertencem ao eixo y possuem abscissa igual a zero. Num par (x,y) x é a abscissa. Portanto o primeiro elemento do par.

 

 

 

Então no ponto P(m-3,4) o primeiro elemento é m-3 e esta expressão vale 0.

 

 

Assim podemos escrever: m-3=0 e dá para ver que m=3.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Escolha a melhor resposta. 

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-08T19:41:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa noite MylaMely, primeiramente, quando algum ponto pertence a algum eixo, o outro sempre terá que ser 0. Pois pense comigo, se um ponto está em cima do eixo y, concorda que este ponto não poderá mover-se para cima ou para baixo, mas apenas para os lados, já que o sentido tem que ser sempre y?

 

Portanto, se este ponto está no eixo y, m-3 tem que valer 0.

 

m-3 = 0 \\ \boxed{m = 3}

1 5 1