Ajuda??
3 expoente negativo 2 + 2 expoente negativo menos 3

2 expoente negativo 4 + 2 expoente 0 + 2 expoente 2

2
Seria uma soma acima da outra como se fosse uma fração?
hehe ñ é pq na verdade são duas questões
ok
Tenta fazer ela no paint mesmo, pra dar uma melhor noção sobre ela
Eu sou meio lerda mas seria mais ou menos isso: -4 0 2 . 2 + 2 + 2 aí ficaria: 2 elevado a -4 + 2 elevado a 0 + 2 elevado a 2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T21:28:36-03:00
Pelo que entendi:

"3 expoente negativo  2 + 2 expoente negativo menos 3 "
3^(-2) + 2^(-3) =
1/9 + 1/8 =
(8+9) /72 =
 17/72

"2 expoente negativo 4 + 2 expoente 0 + 2 expoente 2 "
2^(-4)+2^(0)+2^(2)=
1/16 +   1   + 4 =
(1+16+64)/16=
81/16

1 5 1
ñ :c é uma expressão numérica.
poxa ainda ñ é isso mas obg :))
Não tem como vc postar uma imagem com a questão?
eu to pelo o computador. Mas seria isso ( 2³ x 5 + 3²)
Comentário foi eliminado
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T21:37:10-03:00
A primeira:
( \frac{2}{3} ) ^{2} = \frac{4}{9}     ;   ( \frac{3}{2} )^{3} = \frac{9}{4} 



 \frac{4}{9}+ \frac{9}{4}  =  \frac{97}{36}
ainda n é isso mas obg mesmo assim :))