As espécies de salamandras dos gêneros Ambystoma e Plethodon, em Ambystoma, os adultos abandonam os ovos após a postura; em Plethodon, os parentais esperam os filhotes nascer :
De acordo com os pressupostos envolvendo seleção natural – entre eles, a sobrevivência e reprodução diferencial dos organismos - e a demanda conflitante entre número versus tamanho corporal dos filhotes , em qual das duas espécies de salamandras cada filhote possui maior probabilidade de sobrevivência?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-21T13:40:32-03:00

Em relação aos filhotes em si, eles sobrevivem melhor com os pais cuidando, trazendo comida, os filhotes, insistivamente e pela observação dos pais aprendem a sobreviver.

 

Mas em relação à espécie como um todo, quando os pais deixam os filhotes, eles podem encontrar outros parceiros mais rápido e desenvolver a espécie, através da troca de genes diferentes.

1 5 1
2013-02-21T14:01:03-03:00

os dois tipos mas o ambystoma sobrive melhor 

1 4 1