Para entrar em um concurso os convidados devem acertar mais de 40% das questoes da prova sabendo que 5 candidatos estavam inscritos , descubra qual foi os porcentuais de casa candidato e quem passou , uma vez qie a prova tinha 80 questoes e o desempenho deles foi



Carlos 40 acertos
Yone 36 acertos
Mario 72 acertos
João 9 acertos
Gisele 48 acertos

2

Respostas

2014-04-21T22:12:46-03:00
Se a prova tinha 80 questões, então a porcentagem de cada um é a quantidade de acertos dividido pelo numero de questões.
Carlos 40 acertos --> 40/80 --> 50%
Yone 36 acertos --> 36/80 --> 45%
Mario 72 acertos --> 72/80 --> 90%
Joao 9 acertos --> 9/80 --> 11,25%
Gisele 48 acertos --> 48/80 --> 60%

Ou seja quem passou foi Carlos, Yone, Mario e Gisele.
A melhor resposta!
2014-04-21T22:58:20-03:00
Simbora

Regra de três em todos

Carlos
80 acertos - 100%
40 - x
80x = 100
x= 4000 dividido por 80
x= 50% APROVADO

Yone
80 - 100
36 - x
80x = 3600
x = 45% APROVADO

Mario
80 - 100
72 - x
80x = 7200
x = 90 % APROVADO

João
80 - 100
9 - x
80x = 900
x = 11,25% REPROVADO

Gisele
80 - 100
48 - x
80x = 4800 (80 passa pra baixo do outro lado dividindo 4800 assim como todas as outras...)
x = 60% APROVADO

Bj
1 5 1