Como podemos diferenciar a célula vegetal da célula animal??

2
A célula vegetal é semelhante a célula animal, mas a principal diferença entre elas é que as celulas vegetais possuem peculiaridades como a parede celular e os cloroplastos,que são ausentes nas celulas animais.

Respostas

2014-04-21T22:19:07-03:00
A célula vegetal possui parede celular, a velha animal não possui, a célula vegetal possui vacuolo, a célula animal não.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-21T22:23:14-03:00
A principal diferença delas é que A célula vegetal possui a parede celular, formada sobretudo de celulose. A célula animal não possui. As clélulas vegetais possuem, entre si, uma fina camada de aderência chamada lamela média, formada principalmente de pectados de magnésio e cálcio enquanto que as células animais não possuem. As células vegetais possuem os plastos (cloroplastos, xantoplastos, eritoplastos), que são organelas possuidoras de pigmentos(os primeiros possuem clorofila, principalemtena Beta, que realizam fotossíntese); as células animais não possuem esse tipo de organela.
3 5 3