Sendo um medicamento um agente químico que produz um efeito benéfico no organismo e a droga. Marque a alternativa correta.

A) Substância química capaz de produzir efeito maléfico no organismo.
B) Substância química que produz uma alteração fisiológica no organismo podendo ser maléfica ou benéfica.

C) Agente químico capaz de produzir efeito benéfico no organismo.

D) Agente químico que produz alteração no organismo geralmente um efeito maléfico.

E) N.R.A.

2

Respostas

2014-04-21T22:20:57-03:00
Resposta certa é letra C 
Sua resposta está incorreta... pesquise ou saiba um pouco mais do assunto antes de dar sua resposta definitiva, pode se que induza ao erro de quem fez a pergunta! :(
A melhor resposta!
2014-04-21T22:59:06-03:00
A resposta correta é a letra B.

Porque você acha que farmácias também são chamadas de Drogarias?
Todo medicamento também é uma droga, e todos eles podem causar efeitos benéficos ou maléficos, dependendo da quantidade usada e da condição de cada pessoa. 

Lembre-se, todo medicamento também pode fazer mal a saúde se usado em excesso! Na verdade, qualquer substância em geral, em excesso, irá fazer mal a saúde!
1 5 1
Faço engenharia química na PUC-MG, tenho que pelo menos saber um pouco sobre o assunt o:)
Com certeza. É pra isso que serve o APP rsrsrs. Eu faço fisioterapia. Obrigada pelo auxílio.