Respostas

2014-04-21T22:32:35-03:00
De acordo com o dicionário informal...
--Quando a quantidade de soluto dentro de uma célula é maior que a do meio.
Uma célula em ambiente hipotônico incha-se com a água e pode explodir.
Se uma célula animal é mergulhada em uma solução hipotônica, a água migra para o seu interior rapidamente, em função do suco vacular ser hipertônico em relação ao meio.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-21T22:50:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A célula animal não possui uma parede protetora, por isso, sua célula rompe, já que há muita água na célula. Já uma célula vegetal não romperia, pois tem uma parede celular de celulose.
3 4 3