Um corpo de massa 5 kg se encontra na Terra, num local em que a gravidade vale 10 m/s2. Esse...?corpo é então levado para a Lua, onde a aceleração da gravidade é 1,6 m/s2. Pede-se:
a) O peso e a massa do corpo aqui na Terra;
b) O peso e a massa do corpo na Lua.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T22:33:09-03:00
A) 
Peso = 50 e Massa= 5 kg
B)
Peso= 8 e massa= 5 kg

A massa sempre será a mesma ,não importando a gravidade.
12 3 12
2014-04-21T22:35:02-03:00
NaTerra= 50N
naLua=8N
Segundo a formula: P=m.g
p=5.10  p=50N

e a massa não se altera
6 4 6