Respostas

2014-04-22T00:31:27-03:00
O narrador Brás Cubas após morrer faz uma retrospectiva de sua vida, e a conta nos mínimos detalhes, pois  segundo ele, um defunto não tem vergonhas.
Brás cubas vive um romance, com uma prostituta,Marcela, que não o ama, apenas quer seus bens materiais, logo após vai para a Europa estudar, mas não quer saber de estudos somente se diverte, sua mãe está doente de câncer e ele tem que voltar para o Brasil; se encanta por uma moça, mas não a quer pois a pobre era coxa, tão jovem, mas era coxa, tão bela, mas era coxa...
Seu pai tenta lhe arranjar uma futuro na política, e um casamento com Virgília, a principio não se interessa muito, e acaba perdendo-a para LOBO NEVES e de mesmo modo a candidatura. Com a notícia de que seu filho perdera a candidatura e o noivado, o pai tem uma crise de tosse( Um Cubas...tosses... um Cubas!!!.... Tosses) Bras passa a viver um romance com Virgilia que é casada com Lobo Neves, lobo convida bras para ser seu secretario, lobo neves desiste do cargo, por sua posse ser num dia 13, numero de seu azar, Bras quase casa-se com Eulália, mas ela morre de febre amarela, Bras tentou ser deputado porem não deu certo também, decido abrir um jornal de oposição, Quincasa borba, seu amigo de escola, fica louco, antes tentara introduzir em bras as ideias de humanitismo, lobo Neves morre, Virgilia sofre sua morte. Bras entra para uma ordem secreta. Quincas borba queima o humanitismo, e morre na casa de bras cubas, Bras tenta criar o emplasto bras cubas, e novamente não dá certo. Em suma, é uma serie de desacertos na vida dele, de tudo tem um saldo, não teve filhos, não pode sofrer por passar a alguém a miséria deste mundo. Conclui que está quite com a vida.
2 3 2