Respostas

2014-04-21T23:17:02-03:00
É quando misturamos os nossos sentidos (tato, paladar, audição...)
Ex: "Palavra branca e fria" > palavra não tem cor, nem podemos sentí-la
"Voz macia" >>> voz se ouve, não se toca/sente
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-21T23:37:10-03:00
A sinestesia é uma figura de linguagem,onde encontramos a mistura de vários tipos de sensações:auditivas,olfativas,visuais,gustativas.
Ex:O cheirinho da chuva no mato verdinho me fez lembrar minha infância.
             olfativa                         visual

Pelo quarto entravam o cheiro do bolo e as melodias cantadas por meu pai.
                                   olfativa                        auditivas
3 4 3