Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T23:22:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No ditongo as duas vogais são pronunciadas juntas. cai - da
1 5 1
2014-04-21T23:28:28-03:00
O ditongo é um encontro vocálico,é feito através de uma vogal + semivogal(ditongo decrescente) e,semivogal + vogal(ditongo crescente).Lembrando que a vogal a é sempre vogal,nunca será uma semivogal.

caixa- ai -ditongo decrescente,porque passa de vogal para semivogal,está decrescendo.
páscoa- oa - ditongo crescente,porque passa de semivogal para vogal,está crescendo.