Resolva a seguinte equação do 2º grau, em IR:

QUESTÃO 1

1 + x² = 5
___ __
4 2

a resposta é: {-√6,√6}

QUESTÃO 2

x-3 + 1= 1
___ ____
x²-4 x-2

A resposta é {-3,3}

PF AJUDEM

2
1x²= -11+5 1x²= -6 x²= -6/-1 x²= 6 ou -6 pois todos nº elevado ao quadrado seja positivou negativo fica positivo, a mesma coisa a segunda. ;)

Respostas

2014-04-21T23:48:22-03:00
1x²= -11+5 1x²= -6 x²= -6/-1 x²= 6 ou -6 pois todos nº elevado ao quadrado seja positivou negativo fica positivo, a mesma coisa a segunda. ;)
A melhor resposta!
2014-04-21T23:58:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 + x²  =  5
      4       2        mmc (2,4) = 4

4 + x² = 10
       4                elimina denominador 4

4 + x² = 10

x² = 10 - 4

x² = 6

x = ± √6

S[ - √6  , + √6]



 x - 3  + 1  =    1   
x² - 4            x - 2              mmc = x² - 4 ,   pois x² - 4 ⇒  (x - 2).(x  + 2)


x - 3 + x² - 4 = x + 2
          x² - 4                     elimina denominador x² - 4


x - 3 + x² - 4 = x + 2

x² +x - x - 3 - 4 - 2 = 0        cancela +x - x

x² -  9= 0

x² = + 9

x=  ±  √9

x =  ±  3

S[ -3 , + 3]
2 5 2
Muito obrigada, me ajudou demais !
Obrigada Bianca, de marcar a minha resposta como "a melhor"! :)
De nada, querida! :)