Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T00:24:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a Fórmula do Termo Geral da PA:

\boxed{a_n=a_1+(n-1).r}\\
\\
a_{15}=a_1.14.r\\
\\
a_{15}=4+14.6\\
\\
a_{15}=4+84\\
\\
\boxed{\boxed{a_{15}=88}}
1 5 1
2014-04-22T01:02:05-03:00
PA(4,10...)
temos que descobrir a razão, ou seja, o número que é o resultado da subtração de um termo pelo termo antecedente, termo 4 menos termo 3, por exemplo.
r=a2-a1=10-4=6

an=a1+(n-1)r

an(enésimo termo): o termo pedido, nesse caso o 15° ou o 15° número da sequência
a1: primeiro termo da sequência
n: a posição de um determinado número da sequência

a15=a1+(15-1)6
a15=4+14*6
a15=88