1-Marta preparou 7,8 L de suco e dividiu essa quantidade igualmente em 4 jarras com capacidade para 2 L cada.

lembrese
de que
1L=1.000 mL


a- em cada jarra, foram despejados quantos litros de suco?

b- que quantidade de suco, em litros, faltou ser despejada em cada jarra para que ela ficasse completamente cheia?

c-no máximo, quantos copos com capacidade para 200 mL Marta pode encher com o suco contido em cada jarra?


2-calcule

a-16,28:4=

b-20,2:5=

c-21,35:7=

d-36,3:6,05=



ajudem ai pj pessoal

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T10:39:02-03:00
1-
A)7,8/4 = 1,95 L     
B) 0,05 L
C) Em cada jarra ela pode encher 9,75 Copos, e com todas as jarras ela pode encher 39 copos.

2-
A) 4,07
B) 4,04
C) 3,05
D) 6



2 5 2
2014-04-22T10:44:26-03:00
1-Marta preparou 7,8 L de suco e dividiu essa quantidade igualmente em 4 jarras com capacidade para 2 L cada.

lembrese
de que
1L=1.000 mL

 7800ml/4=1950 ml
a- em cada jarra, foram despejados quantos litros de suco?1.950 ml

b- que quantidade de suco, em litros, faltou ser despejada em cada jarra para que ela ficasse completamente cheia?0,05 litros

c-no máximo, quantos copos com capacidade para 200 mL Marta pode encher com o suco contido em cada jarra? 9 copos, pois, 1950ml/200ml= 9



1 5 1