Por favor algum professor de português corrija essa redação como se fosse para o enem !!!!!
como eu poso melhora-la ?
eu sou péssima em fazer redação gente
ahhhhhh como eu sofro viuuuuu


Toque de recolher


Medida preventiva já utilizada em alguns países como Estados Unidos e Reino Unido tem como principal objetivo de reforçar a segurança dos adolescentes e reduzir a violência envolvendo jovens seja como autores ou vitimas. Em algumas cidades brasileiras já estar sendo utilizado o toque de recolher para menores de 18 anos, diminuindo alguns casos de violência envolvendo adolescentes.
Em algumas famílias brasileiras existem filhos que não obedecem aos pais, indo a lugares propícios à violência, prostituição e uso de drogas à norma da mais autoridade aos pais e põem limites aos adolescentes infratores que gostam de andar tarde da noite cometendo pequenos delitos ou até mesmos crimes mais graves como assassinatos e vendas de drogas.
O toque de recolher ajudou a reduzir os casos de violência e o número de atendimentos do conselho tutelar. Quatro anos após ser introduzido pela primeira vez em uma cidade no Estado de São Paulo, o toque de recolher para menores de 18 anos é apontado autoridades como responsável pela redução de 80% dos atos infracionais e de 82% das reclamações do Conselho Tutelar, no município de Fernandópolis. A medida, que proíbe a permanência de menores nas ruas após as 23 horas, foi imposta em maio de 2005 pelo juiz da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin.
A mídia pode propor campanhas em parceria com o governo aos municípios que adotaram o toque de recolher, explicando os motivos e as consequências. Aumenta a fiscalização nos bares e casas noturnas para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores e o a asseçoo de menores a casas noturnas vista que é proibido por lei.

1
por favor gente não saiam da qui sem deixa sua opinião olhem os argumentos a tese e respondam se eu conseguir convencer vcs da minha opinião

Respostas

2014-04-22T13:11:46-03:00
Bom, não sou professora mas tenho facilidade com redações e penso que voce poderia trocar o 1º e o 2º paragrafos de posição. Espero que ajude :)
O primeiro parágrafo é instrutório e o segundo inicia a argumentação. por que essa ideia de trocá-los?
Porque o segundo poderia ser um paragrafo introdutorio que exemplifica o quadro brasileiro em relação ao assunto. O primeiro poderia dar continuidade a argumentaçao tendo em vista a realidade de outros paises.
É bom falar com quem entende, Malena. E não, eu não estou sendo irônica, por favor. Estou debatendo a redação justamente porque vale a pena debater com você. :) Mas eu acho que expandir para situação de outros países vai configurar fuga ao tema...
Se a proposta for estilo enem, sim.