Respostas

2014-04-22T14:25:16-03:00
Indicativo - indica uma certeza, uma realidade. Por exemplo: Eu sempre estudo.
Subjuntivo - indica uma dúvida, uma possibilidade. Por exemplo: Talvez eu estude amanhã.
Imperativo - indica uma ordem, um pedido. Por exemplo: Estuda agora, menino.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-22T14:25:45-03:00
Por tempo verbais temos :
No modo do indicativo 
Presente : pretérito perfeito , pretérito imperfeito , pretérito mais que perfeito , futuro do presente e futuro do pretérito , 
Subjuntivos temos :
Presente : pretérito imperfeito e futuro 
Imperfeito temo :
Futuro 
2 4 2