Respostas

2014-04-22T14:29:03-03:00
Modos Verbais

Dá-se o nome de modo às várias formas assumidas pelo verbo na expressão de um fato. Em Português, existem três modos: ( preste atenção no verbo estudar)


Indicativo - indica uma certeza, uma realidade. Por exemplo: Eu sempre estudo.
Subjuntivo - indica uma dúvida, uma possibilidade. Por exemplo: Talvez eu estude amanhã.
Imperativo - indica uma ordem, um pedido. Por exemplo: Estuda agora, menino.
kkkkkkkkkkk claro que eu vou estuda
A melhor resposta!
2014-04-22T14:29:26-03:00
São 3 modo verbais : Indicativo, Subjuntivo e Imperativo.
1 5 1