Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-09T13:21:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vamos montar o que diz o enunciado:

 

\frac{x}{2} + 12 = 62

 

sendo o número "x", a metade dele é ele dividido por 2. Somando com 12, o resultado tem que ser 62.

 

Tirando o MMC, que é 2, obtemos:

 

\frac{x}{2} + \frac{24}{2}= \frac{124}{2}

 

Podemos cortar os denominadores agora...

 

x + 24= 124 \\ x = 124 - 24 \\ \boxed{x = 100}

 

\therefore \ o \ dobro \rightarrow 2 \cdot 100 = \boxed{\boxed{200}}

1 5 1
2013-06-09T14:11:29-03:00

vamos chamar o n° de x

metade de x é igual a 1/2 x ou 0,5 x

1/2 x + 12 =62

agora vamos passar o 12 para o outro lado, mudando o sinal

1/2 x = 62 - 12

1/2 x = 50

x= 25

agora vamos calcular o dobro

2 . 25 = 50

entao, o dobro do numero é 50