Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T14:55:10-03:00
Uma praça circular de 10m de raio sera revestida com lajotas quadradas cujo lado mede 40 cm .Determine a quantidade aproximada de lajotas usadas nos revestimentos

raio = 10m
lajota quadrado = 40cm de lado
transformar 40cm = 40 : 100 = 0,4 m
Area da Lajota = LxL
A = 0,4m x 0,4m = 0,16m²
A= 0,16 m²

agora achar a ÁREA DO CIRCULO
A =  π r²
π =  3,14
r = 10m

A =π r²

A = (3,14)(10m)²
A =(3,14)(100)m² 
A =  314 m²

PARA SABER quantos lajotas vão:

AREA DO círculo/Area da lajota

314 m² : 0,16 m² = 1.962,5

≡ 1.962 Lajotas



2 5 2
2014-04-22T15:04:08-03:00
Uma praça circular de 10m de raio sera revestida com lajotas quadradas cujo lado mede 40 cm .Determine a quantidade aproximada de lajotas usadas nos revestimentos .
A= PI x raio ² isso para área de um circulo
A= 3,14 x (10)² => A= 3,14 x 100 => A= 314m²

Área de um quadrado = Base x altura
40cm x 40cm=1600cm²

então transformamos 314m² em 31400cm² e dividimos por 1600cm² que foi a área do quadrado. 31400/1600=19,62 acredito que, sendo assim aproximadamente 19 lajotas serão usadas nos revestimentos