Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T15:08:10-03:00
Segundo meus cálculos são:
66, 69, 75, 78
para saber se um numero é multiplo de 3 basta somar seus algarismos e ver se este numero e divisivel por 3 (exemplo: 125 = 1+2+5 = 8, q não é divisivel por3, portanto 125 tb não é)
espero ter ajudado e na vdd sei q ajudei K dá melhor resposta pfv ?
11 4 11
*----------------* diva cara vc me disse uma coisa q vai me ajudar pro resto dA VIDA *U*OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!! me ajudou muitooo
KKKKK nossaa fico mttt feliz que tenha ajudado <3
*U* valeu mesmo! ^^
Peraí ! Esqueci o 72 (vi uma notificação dessa resposta e vi a resposta da outra pessoa). Desculpa , esqueci
mesmo assim valeu gente me ajudaram muito ^^
2014-04-22T15:33:19-03:00
Múltiplos de 3 compreendidos entre 65 e 80

an = a1 + (n 1) r
an = 80 : 3 = 26,666
an = 26 é o ultimo número multiplo de 3 ___(65 e 80)

a1 = 65 : 3 =  21,666
a1 = 22 é o primeiro número de multiplo de 3 ____(65 e 80)

assim:
an= 78
a1 = 66
r = 3
n = ?

an = a1 + (n-1) r
78 =66+(n - 1) 3
78= 66 + 3n - 3
78 =63+ 3n
63 + 3n = 78
3n = 78 - 63
3n = 15
n = 15/3
n = 5

5 números Multiplos de 3


1 5 1
? .-.
São eles 66,69,72,75 e 78
EU SEI VALEU JA ME DISSERAM NA OUTRA RESPOSTA MAS OBRIGADA POR TENTAR ME AJUDAR :)