Após chover na cidade de São Paulo, as águas da chuva descerão o rio Tietê até o rio Paraná, percorrendo cerca de 1000 km. Sendo 4 km/h a velocidade média das águas, o percurso mencionado será cumprido pelas águas da chuva em aproximadamente:
a) 30 dias
b) 10 dias
c) 25 dias
d) 2 dias
e) 4 dias

2

Respostas

2014-04-22T15:43:56-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-22T15:52:49-03:00
Temos então:

ΔS=1.000km
Vm=4km/h
ΔT=?

Calculando o intervalo de tempo:

ΔT= ΔS÷V
ΔT=1.000km÷4km/h
ΔT= 250h

Convertendo este valor em horas para dias:

1 dia________24h
x_________250h
24x=250
x=250÷24
x= 10 dias

Obs:
Alternativa correta letra B. Bons estudos!
6 4 6