Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T16:26:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamaremos de "x" o número que não sabemos qual é, veja a resolução:

3x + 20 = 41 \\  \\ 3x = 41-20 \\  \\ 3x = 21 \\  \\ \boxed{x =  \frac{21}{3} = 7 }

Espero ter ajudado. :))
2 5 2
obrigado :3
Nada!
Obrigado pela melhor.
2014-04-22T16:32:35-03:00
qual o numero cujo triplo, aumentado de 20 e igual a 41?
x= numero
3x= triplo do numero
+20 aumentado de 20
3x + 20 =41
3x= 41-20
3x= 21
x= 21/3
x=7
O numero é 7