Respostas

2014-04-22T16:56:39-03:00
Vamos lá:
Lembrando que o perímetro é a soma dos lados de qualquer figura geométrica.

a) P = 4a (como os lados são iguais, basta multiplicar um lado por 4).

b) P = 2.(2x + 3y) (aplicando a distributiva)
    P = 4x + 6y

c) P = r + p + q (basta somar os lados)

d) P = 6.b (como todos os lados são iguais basta multiplicá-los)

Espero ter ajudado.
A melhor resposta!
2014-04-22T16:58:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Perímetro e a soma dos lados de uma figura geométrica, então veja só:

a)\ a+a+a+a = 4a \to monomio\\\\ b)\ r+q+p \\  \\ c)\ 3y+3y+2x+2x = 6y+4x\\\\d)\ b+b+b+b+b+b = 6b \to monomio

Espero ter ajudado. :))
1 5 1