Respostas

2014-04-22T17:05:01-03:00
 URSS era uma espécie de bloco que incluia a Ucrânia e a Rússia. A Ucrânia tornou-se independente em 1991 com o fim da URSS sendo que em 1954 foi dado a ela a Criméia composta principalmente por russos. A Criméia localiza-se no leste da Ucrânia, onde há uma maioria pró-Rússia, foi de lá que saíram a grande parcela dos votos de Yanucovich, ex- presidente ucraniano, mas de origem russa. Com a atual crise econômica e política na Ucrânia a Criméia junto com Putin aprovou a reunificação da Ucrânia para evitar uma futura falência estatal, o que gerou revolta na parte oeste pró-UE.
Entretanto não podemos esquecer do avanço no imperialismo americano e da disputa bélica que ainda acontece disfarçadamente entre os EUA e a Rússia. A Ucrânia possivelmente está sendo tratada como coadjuvante graças a proximidade com a Rússia. É visível que os EUA tenta ludibriar os ucranianos com a sua proposta de melhora em economia que supostamente consegue se sustentar baseada no consumismo e na desigualdade. Não podemos esquecer também que a Rússia de Putin é a maior produtora de gás natural (1/4 da produção mundial, vendido a Europa e localizado em dutos na Ucrânia), é a segunda maior produtora de petróleo, o seu poderio bélico compara-se apenas ao dos Eua e vem, ao lado da China, continuamente questionando a hegemonia do dólar como moeda referência.
2014-04-22T17:11:54-03:00
Ele quer anexar a Ucrânia,que tem vastas minas de carvão. A Ucrânia sempre manteve uma relação próxima com Rússia ou "União das Repúblicas Socialistas Soviéticas" pois já foi território russo.