Ajudem Por Favor, Fassa Uma explicação desse texto aqui? obrigado desde já

A solução final : fabricas de morte

Em 1942,os lideres nazistas decidiram matar todos os judeus que pudessem. eles chamaram seu plano de "solução final" e construiram campos de exterminio especialmente para essa finalidade.
Já existiam na Alemanha há alguns anos campos de concentração,locais onde faziam os prisioneiros trabalharem como escravos, mas os campos de exterminio foram uma "novidade" introduzida em 1942.Dos paises ocupados por Hitler, a Polônia era o que tinha o maior numero de judeus, cerca de Três milhões.por isso, lá foram construidos os maiores campos de concentração, como Auschwitz, Treblinka, Sobibor.
Os campos de extermínio eram autênticas “fábricas de morte”. Em Auschwitz eram mortas cerca de 6 mil pessoas por dia. Os prisioneiros eram vítimas das piores humilhações e maus-tratos: tinham a cabeça raspada e eram obrigados a andar nus ou em trapos (mesmo durante o gelado inverno europeu); as mulheres eram constantemente violentas pelos guardas, e as condições de higiene eram as piores possíveis (o que favorecia a disseminação de doenças).
Calcula-se que nesses campos foram mortos cerca de 6 milhões de judeus, 300 mil ciganos e centenas de milhares de soviéticos, homossexuais, deficientes físicos e religiosos. Quando terminou a guerra a maioria dos sobreviventes não tinha mais para onde ir. Muitos perderam a família inteira durante a guerra. Havia milhares de refugiados sem lar, pátria ou família, principalmente judeus, na Europa.

1

Respostas

2014-04-22T17:21:15-03:00
Era política de Hitler o genocídio - o extermínio de um povo, o judeu. Ele também defendia a "higienização" da raça humana, que era torná-la ariana. Se possível, deveria haver o aniquilamento ou escravização de todo aquele que não fosse ariano. Para ele, a "pureza" racial era de extrema importância.
Após os abusos cometidos, diversas leis internacionais foram criadas com o objetivo de garantir os direitos humanos: dignidade, alimentação, vestuário, educação, segurança, emprego, habitação. Mesmo quem fosse aprisionado, segundo a lei, não receberia tratamento desumano. A ONU, criada após a referida guerra, é a principal organização propagadora deste princípio. E o Brasil, como país associado têm em suas leis esses princípios.
2 5 2