Em uma ilha há três pessoas, duas de 40kg, uma de 80kg. Na ilha há um barco que suporta 80kg. Quantas viagens no minimo um barco teve que dar para que as três pessoas saíssem da ilha? (sabendo que ainda representa uma viagem e a volta outra).

a)2 b)3 c)4 d)5 e)6

2

Respostas

2014-04-22T17:43:02-03:00
Essa é facil primeiro as duas 40 vão ( 1 ) uma delas volta (2) a de 80 vai (3) a outra de 40 volta (4) e por fim as duas vão juntas (5)
A melhor resposta!
2014-04-22T17:46:19-03:00
A resposta correta é a d) 5
na primeira viagem vão para ilha as duas pessoas de 40kg porem uma delas retorna.
ja são duas viagens. na terceira viagem segue para ilha a de 80kg e retorna a de 40kg que estava na ilha. Já são 4 viagens. Agora a ultima viagem seguem de retorno para ilha as duas de 40kg totalizando 5 viagens.
1 5 1