Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T18:02:07-03:00
Clima subtropical, relevo com presença de planície litorânea com restinga e areia; existem também os planaltos nas regiões nordeste e oeste; além disso também a depressão na área central do estado, a vegetação nas regiões sul desse local e oeste existe a presença de campos (campanha gaúcha); na região leste presença de floresta tropical; na área norte presença de matas de araucárias; na faixa litorânea presença de mangues, a hidrografia apresenta dois cursos um vai para o oceano atlântico e o outro vai para as águas do rio uruguai.
2 5 2
2014-04-22T18:03:18-03:00
Clima: O Clima predominante deste estado é o subtropical úmido, com invernos e verões definidos.
Relevo: Predominância de planaltos, podendo-se destacar o Planalto Serrano. Apresenta uma depressão no seu centro e planícies costeiras.
Vegetação: Floresta subtropical predominante, destacando-se a Mata das Araucárias. Presença tambem de floresta Tropical, com a mata atlântica. Na região dos Pampas há pradarias ideias para a criação de gado e, no litoral há uma vegetação mais característica, mais úmida.
Hidrografia: Destaca-se á Bacia do Prata, tendo o Rio Uruguai como o principal rio. Há tambem a presença da Bacia do Guaíba e Bacia do Litoral.

1 5 1