é a designação botânica dada às espécies vegetais cujo ciclo de vida é longo, lhe permite viver por mais de dois anos, ou seja por mais de dois ciclos sazonais. Não caem as folhas, as folhas persistem.

Exemplos: sobreiro, azinheira, hibisco, ou papoula.

Elas subdividem-se em dois grupos:

Herbácias perenes - não têm tecido lenhoso na sua constituição
EXEMPLO: FLOR DE LIS
obrigada!!!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T18:11:53-03:00
São plantas que vivem por muito tempo, geralmente por mais de 2 anos sem perder suas folhas.
1 5 1
2014-04-22T18:21:25-03:00
São plantas que suas folhas não caem no inverno são conhecida s como perene folias exemplo mangueira