Respostas

2014-04-22T18:54:50-03:00
Sócrates: Desempenhou alguns cargos políticos e foi sempre modelo irrepreensível de cidadão bom, justo e íntegro. foi soldado, combateu em Potideia, onde-se destacou por bravura e coragem, salvando a vida de Alcebíades; e em Delium, onde, por muitos quilômetros, carregou nos ombros Xenofonte, gravemente ferido.
uma de suas principais contribuições de Sócrates é o fato de vencer o relativismo sofista, defendendo a ideia de que a verdade existe e que tudo tem essência, uma razão de ser.

Platão: cujo seu nome verdadeiro era Arístocles, nasceu em Atenas, em 427 a.c., ano da morte de Péricles, teve educação aristocrática: ginástica, musica, gramatica, pintura, matemática e poesia; estava destinado a carreira política, pois descendia, tanto por parte do pai, Ariston, como da mãe.
Aristóteles afirma que "Platão foi inicialmente discípulo de Crátilo, seguidor de Hector" mas aos 20 anos de idades conheceu Sócrates e se tornou seu discípulo por 8 anos, ate quando o mestre foi, então, executado.

Aristóteles: nasceu em Estagira, na Macedonia, em 384 a.c. o seu pai era medico na corte só rei Amindas II e do seu filho, o rei felipe II.
de mente brilhante e disciplinado, descepiciou-se em todos os segmentos do saber. com a morte de Platão, seria Aristóteles o seu substituto, por ser o mais preparado;. segundo  o próprio Aristóteles ele realizou dos tipos de obras: as exortericas, destinadas ao grade publico, escritas em forma de diálogos, e as esotéricas, de cunho filosófico ou cientifico.