Respostas

2014-04-22T18:50:57-03:00
Local: Sarajevo (Bósnia Herzegovina)
motivo do estopim:O assassinato de Francisco Ferdinando, o príncipe do Império Austro-Húngaro.


Espero ter ajudado!

 
1 4 1
obr vc ajudo no meu trabalho vlw ;)
Por nada ;D
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-23T09:16:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias. Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial. O conflito se iniciou em 1914, com a morte de Francisco Ferdinando, príncipe que era herdeiro do trono Austro-Húngaro, morto por um membro de uma organização sérvia, que era totalmente contra o domínio da Áustria-Hungria sobre a região dos Balcãs, situada a sudeste da Europa. Tal ocorrido foi o estopim para o inicio da guerra, que começou com a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia.
5 5 5