Me ajudem nesta questão determine o numero cujo triplo, subtraído de 12 resulta no próprio numero

2
rapido!
hush vc sabe?
Sim. A resposta do SamiW está errada.
A resposta é: 3x - x - 12 =0 => 2x = 12 => x = 12/2 => x= 6. Portanto: 3*6 = 18, 18-12 = 6

Respostas

2014-04-22T19:23:43-03:00
12-3x=X
x+3x=12
4x=12
x=12/4
x=3
1 5 1
12 - 3x = x
-x + 3x = -12
Hugh eu não troquei a posição do X e do 12 eu apenas inverti a equação, colocando a em uma ordem mais direta sedo que isso não iria influenciar o resultado, pois se tivesse trocado o X e o 12 a equação seria da seguinte forma:
12-3x=X -3x -x=-12 -4x= -12 x=-12/-4 x=3
desculpe o erro no seu nome Hugh, foi o corretor automático
*Hush
A melhor resposta!
2014-04-22T19:27:01-03:00
Olá, Victorgoncalves.

Vamos chamar esse número de X, portanto:

3x - 12 = x \\ 3x - x = 12 \\ 2x = 12 \\ x= \frac{12}{2}\\\boxed{x = 6}
2 5 2
obg
Disponha.
Comentário foi eliminado