Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T21:06:57-03:00
os catetos de um triangulo retangulo medem 4 cm e 5 cm .
a) quanto mede a hipotenusa desse triangulo?


 a = hipotenusa = ?
b = cateto maior = 5cm
c = cateto menor = 4cm
Teorema de Pitagoras

a² = b² + c²
a² = (5)² + (4)²
a² = 25 + 16
a² = 41
a = √41   medida da hipotenusa

b) o número que representa essa medida e irracional? justifique sua resposta

√41 = 6.4031242  irracional
√41 ≡6,40
41 não da para fatorar
POR SER  NÚMERO  PRIMO por isso é um número irracional
1 5 1
2014-04-22T21:08:15-03:00
H²=a²+b²
h²=4²+5²
h²= 16+25
h²=41
h² =√41
h²=
6.4031

é irracional , pois,não é uma raiz exata,ou seja, um numero inteiro.
1 1 1