Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T21:06:17-03:00
A ariranha vive e caça em grupos que podem chegar aos dez indivíduos e alimenta-se de peixes, principalmente de caracideos como a piranha e a traira. Ingere-os sempre com a cabeça fora d'água, frequentemente nadando pitorescamente para trás. Em condições de escassez, os grupos caçam pequenos jacares e cobras, que podem inclusive ser pequenas sucuris. No seu habitat, as ariranhas adultas são predadores de topo da cadeia alimentar.Apenas a fêmea dominante do grupo se reproduz. A gestação dura 65-70 dias. No início da estação seca, a fêmea dá à luz a uma ninhada de um a cinco filhotes, que ficam na toca durante os primeiros três meses de vida. No Parque Estadual do Cantão, os filhotes emergem da toca nos meses de outubro e novembro, que são o auge da seca, quando os lagos estão mais rasos e os peixes estão mais concentrados. Todo o grupo ajuda a cuidar dos filhotes e a capturar peixes para alimenta-los enquanto não aprendem a caçar por si próprios.As ariranhas permanecem no grupo em que nasceram pelo menos até atingir a maturidade sexual, entre os dois e os três anos de vida. Eventualmente deixam o grupo e saem em busca de um par para acasalar e formar seu próprio grupo. Em cativeiro, as ariranhas vivem até 17 anos. Os primeiros sucessos reprodutivos em cativeiro foram produzidos pela Fundação Zoológico de Brasília, onde os animais desfrutam de um ótimo recinto.
1 5 1
2014-04-22T21:29:27-03:00
                                     A vida da ariranha

           "Ariranha" vem do termo tupi-guarani (ari'ranã). A ariranha vive e caça em grupo e alimenta-se de peixes, principalmente de caracídeos como a traíra e a piranha. Ela ingere esses peixes sempre com a cabeça fora da água e nadando pitorescamente pra trás. No seu habitat as ariranhas adultas estão sempre no topo da cadeia alimentar.
          A gestação da ariranhas fêmeas dura por volta de  65 à 70 dias, e apenas a fêmea que domina o grupo se reproduz. As ariranhas continuam no grupo em que nasceram até atingir sua maturidade sexual. Isso acontece ao longo dos seus 2 ou 3 anos de vida. No cativeiro as ariranhas sobrevivem até 17 anos.
 
Espero ter ajudado !! Até a próxima ;) ><