Respostas

2013-06-09T18:26:26-03:00

Por conta da falta de conhecimento de grande parte da sociedade, os governos tomam as atitudes que mais os favorecem e quase sempre oferece benefícios cada vez mais escassos para o povo. E isso ocorre, na grande maioria das vezes por conta de uma certa ignorância das pessoas em relação aos que elegem. 

O maior medo de um sistema de governo, é com toda a certeza, que a população ganhe conhecimentos, principalmente financeiros e lógicos. As pessoas aprenderem a recusar as propostas e decisões de seus governantes; lutarem; debaterem inteligentemente, mudaria grande parte dos problemas de diversos países. 

Pode se tomar de exemplo, o governo brasileiro, que desenvolve leis, projetos, que apenas dificultam a vida da população. Os projetos realmente "limpos" são os mais burocráticos e que na maioria das vezes possuem exigencias monstruosas; assim, um programa que seria para ajudar a população, deixa muitos ainda por passarem por dificuldades.

1 5 1
2013-06-09T19:39:37-03:00

Oi , 

A falta do conhecimento do governo por achar que nao temos ou a necessidade de precisar dele sao perigos relacionados a todos nos nao só ao governo , porque afinal lidam com a manutençao da sociedade assim como o conhecimento que esta crescendo ,  cada regra, cada pronuncia lida com o perigo por lidar com a inteligencia .