Respostas

2014-04-22T21:27:40-03:00
Passado perfeito é uma ação que começou e não acabou.O verbo principal tem -ING e o outro pode ser was(singular) ou were(plural).

O passado simples começa e termina.O verbo deve estar na forma do passado,irregular ou regular(acrescenta-se d,ed ou ied).


isso não está bem respondido.......
2014-04-22T23:48:51-03:00
A nível de utilização do tempo verbal as diferenças, na generalidade, são as seguintes:

Past Simple: se utiliza para falar de uma acção que ocorreu num momento especifo no passado. Habitualmente na frase se menciona a expressão de tempo que indica passado ( yesterday, last weekend, two days ago,ect.)



Present Perfect: Se utiliza para falar de uma acção que começou no Passado e que terminou antes de outra acção ter começado, também ela no passado. 

Ao nível da construção gramátical:

Past Simple: o verbo muda para o passado simples. Se o verbo é regular apenas se agrega ed à forna do verbo no infinito(mas há situações especificas dependendo da terminação do verbo). Se for irregulat tem que aprender de memória.Nada de mais, pois afinal de contas foi assim que aprendemos a falar :D

Ex:
To play : I played chess last night (Eu joguei xadrês a noite passada)

Past Perfect: se forma conjugando o verbo to have no passado( verbo auxiliar para a formação deste tempo verbal) com o sujeito e logo depois se coloca o verbo da ação principal no Past Participle(Participio Passado).Nos verbos regulares o Participio Passado é igual ao Passado Simples,já nos irregulares........tem que .......memorizar :D

Ex:
To see (irregular) : I had never seen  such beautiful beaches befor I came to Brazil ( Eu nunca tinha visto prais tão bonitas até vir ao Brasil)