Respostas

2014-04-22T21:59:52-03:00
Você deve realizar equilíbrio químico balanceando a quantidade de elétrons de cada elemento.
A melhor resposta!
2014-04-22T22:40:30-03:00
Para você entender porque a equação química deve se balanceada basta lembra da lei de lavosier é a das proporções de Proust;

Você deve igual o números dos compostos de cada lado fã equação. Vamos exemplificar :

Temos :

5 pêras --- 10 pêras

Qual número q eu multiplica no primeiro para igualar a segunda ? 2 né .. Pq 5 x 2 = 10, logo

10 pêras --- 10 peras ..

O balanceamento das equações químicas consiste nisso, não nessa idéia insignificante .. Só usei esse para exemplificar. Vamos agora usar uma equação química:

Temos :

H2 + O2 --->. 2 H2O

Analisando vamos que, temos 2 hidrogênios e 2 oxigenios nos reagentes, mas no produtos temos 4 Hdrogenios e 2 oxigenios. Logo devemos igualar apenas o número de H, basta olharmos que se multiplicar o Hidrogênio dos produtos por 2 teremos 4 e assim a equação química estará balanceada.
Ficando

2 H2 + O2 ---> 2 H2O

.

Espero ter ajudado .
1 5 1
de nada
escolhe a melhor resposta
se precisar *-*
estamos aqui
okay, mt obg :3