Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T23:03:06-03:00
Produzido pelo estômago. Sua função é fornecer o ph ideal de ativaçao para a enzima pepsina, e promover uma degradação parcial do alimento, que vai aumentar a superfície de contato, que facilita a afiação das enzimas digestivas
2 5 2
de boa muito obrigada :)
voce saberia me dizer a sequencia correta percorrida pelo alimento até a liberaçao de residuos pelo anus?
uhum. boca—faringe—esofago—estomago—intestino delgado—grosso—ânus
muito obrigado voce me ajudou muito essa noite , boa noite até mais kkk
por nada. disponha
2014-04-22T23:16:07-03:00
A sua função é atuar sobre o bolo alimentar, proporcionando a digestão gástrica dos alimentos, principalmente das proteínas.